Desde ontem, a RGE e a RGE Sul são uma única empresa: a RGE. O anúncio da fusão das duas distribuidoras de energia do Grupo CPFL Energia foi feito no primeiro dia de 2019. Com isso, a empresa passa a ser responsável por 65% de toda a energia elétrica distribuída para o Rio Grande do Sul. Ao todo, a área de concessão atende 381 municípios e quase 3 milhões de clientes, o que representa mais de 7 milhões de pessoas.
Inmet alerta para tempestades em todo o Estado nesta quinta
A autorização para o agrupamento foi concedida pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) no dia 4 de dezembro de 2018. A sede da RGE fica em São Leopoldo, onde o Centro de Operações Integrado (COI) já atuava de forma unificada desde agosto do ano passado.
- Isso faz com que o Grupo CPFL tenha uma distribuidora de energia ainda mais forte no Rio Grande do Sul, o que é bom para todos, principalmente aos cerca de três milhões de clientes que atendemos diariamente - disse o presidente da RGE, José Carlos Tadiello.
A NOVA RGE
- Subestações próprias: 147
- Linhas de transmissão: 4.384 km
- Rede de distribuição: 151.682 km
- Número de transformadores: 175.178
- Número de postes: 1.933.634
- Colaboradores: 3.681 (outubro de 2018)
- Clientes: 2,86 milhões - 7,4 milhões de pessoas
- Área: 189 mil km²
- Sede: São Leopoldo
CANAIS DE ATENDIMENTO
Com a fusão, os clientes podem consultar 2ª via, informar falta de energia, solicitar alterações de cadastro e outros serviços pela agência digital, que pode ser acessada clicando aqui. Além disso, é possível ter acesso aos mesmos serviços por meio do app CPFL Energia, disponível para sistemas iOS, Android e Windows Phone. Para informar falta de energia por SMS, basta enviar o código do cliente (encontrado na fatura de energia) para o número 27350. A Central de Atendimento da RGE passa a atender no número 0800 970 0900.